Conheça as principais características das Embalagens de Polietileno

Conheça as principais características das Embalagens de Polietileno

Embalagens de Polietileno são muito utilizadas por diversos segmentos, atendendo indústria química, têxtil entre outras

 

As embalagens de polietileno são muito utilizadas por diversos segmentos, e cada vez mais são procuradas para embalar mercadorias da indústria química, têxtil, alimentícia, entre outras. Neste artigo, você vai entender por que as embalagens de polietileno são tão populares no mercado.

Fabricadas em Polietileno (PE), principal matéria-prima utilizada na sua produção, as embalagens de polietileno apresentam algumas características próprias, como alta flexibilidade, elasticidade térmica e química, bem como resistência ao impacto e fácil maleabilidade.

Importante ressaltar que o polietileno apresenta algumas variedades, podendo as embalagens de polietileno ser produzidas com qualquer delas, como o PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEMD (polietileno de média densidade), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultrabaixa densidade).

O que poucos sabem é que o polietileno, em todas as suas variantes, pode ser reciclado. Isso significa que, ao optar por embalagens de polietileno, você está adquirindo um produto sustentável e, assim, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

Qual a diferença das embalagens de polietileno em suas variações?

Conforme apontado anteriormente, as embalagens de polietileno podem ser produzidas com tipos diferentes de polietileno, sua matéria-prima principal. Isso vai interferir diretamente em suas características, portanto, conforme a utilização para o tipo de produto a se embalado ou finalidade, algumas podem ser mais adequadas. Para facilitar, segue abaixo as particularidades das embalagens de polietileno feitas com cada matéria-prima:

Embalagens de Polietileno produzidas com Polietileno de Alta Densidade (PEAD): São atóxicas, podendo ser empregadas como embalagem de alimentos. Apresentam ótima selagem e resistência à tração, porém, sua resistência a rasgos é baixa.

Embalagens de Polietileno produzidas com Polietileno de Baixa Densidade (PEBD): Este tipo de polietileno é semelhante ao PEAD por ter boa resistência à tração, além de ser atóxico e ter boa selagem. É um excelente produto para ser usado como embalagem de alimentos e artigos hospitalares.

Embalagens de Polietileno produzidas com Polietileno de Média Densidade (PEMD): Este tipo de embalagem se diferencia das de PEAD por ter transparência superior. Também é atóxica, tem boa selagem e resistência à tração, porém, baixa resistência a rasgos.

Embalagens de Polietileno produzidas com Polietileno Linear de Baixa Densidade (PEBDL ou PEDBL): Estas embalagens são bastante flexíveis e também podem ser encontradas na configuração de Filme Stretch, indicado na unitização de cargas para facilitação do transporte. Contam com excelente selagem e ótima resistência à tração, além de serem atóxicas.

 

Embalagens de Polietileno você encontra na Rennovaplast!

Aqui na Rennovaplast você adquire suas embalagens de Polietileno com garantia de qualidade e pontualidade na entrega. Temos, como atenção fundamental, assegurar ao cliente que adquira o produto adequado para sua necessidade.

Nossos produtos são produzidos de modo a atender a demanda apresentada pelos clientes. Possuímos Certificação ISO 9001, o que assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre fornecedores e clientes, e ainda o certificado Boas Práticas de Fabricação (BPF), emitido pela SGS.

A Rennovaplast está localizada na Rua Dona Antônia, 481 – Vila das Palmeiras, em Guarulhos/SP. Mais informações pelo telefone (11) 2222-1496 ou pelo Whatsapp (11) 93339-4417 ou envie um e-mail para: comercial@rennovaplast.com.br.

Produtos

Orçamento

Contato

Últimos Posts

Mais artigos